Documentos fiscais - NFSERVICE

Treinamentos

Treinamento e Implantação Online e Gratuitos, Suporte Telefônico/CHAT Ilimitado. Conheça nosso treinamento.

Base de Treinamento

Suporte Especializado com Acesso a Consultoria Tributária

Nossa equipe de atendimento está preparada para te ajudar, tanto com dúvidas no sistema NFSERVICE quanto com a legislação e as regras de negócio da Nota Fiscal Eletrônica. Contamos com uma parceria de uma consultoria tributária.

Compatível com Certificado A1 á A3

Não Importa o modelo do seu certificado Digital, seja A1 ou A3, somos compatíveis com todos os modelos. Não Possui Certificado Digital? Assine agora o NFSERVICE e tenha acesso ao seu com condições especiais.

Confira nossos dados de Atendimento:


Atendimentos:

Atendimentos resolvidos no prazo:98,09%
Atendimentos resolvidos fora so prazo: 1,91%

Avaliação de pesquisa de sastifação:

Otimo/Bom: 93,41%
Neutro: 5,02%
Ruim/Péssimo: 1,57%

Perguntas Frequentes

Nossa função é descomplicar sua vida, confira algumas questões já respondidas que separamos e respondemos para você!

Contratar o sistema NFSERVICE, obter um certificado digital Modelo A1 ou A3 e o credenciamento de autorização da Sefaz estadual.
Sim. Mas a emissão em contingência pode ser utiliza apenas com liberação da Sefaz estadual.
Sim, os erros da nota podem ser corrigidos de maneira simples, sendo uma alternativa aos formulários de correção que precisavam ser anexados às notas fiscais com dados incorretos. Porém, nem todos os dados podem ser alterados.O que pode ser corrigido:
CFOP (Código Fiscal de Operação e Prestação), desde que não mude a natureza dos impostos;
Descrição da Mercadoria;
CST (Código de Situação Tributária), desde que não haja alteração de valores;
Peso, volume, acondicionamento do item, desde que não interfira na quantidade faturada do produto;
Data de Saída (desde que seja no mesmo período de apuração do ICMS);
Dados do Transportador – Endereço do destinatário (desde que não altere por completo);
Razão Social do Destinatário (desde que não altere por completo);
Inserir ou alterar dados adicionais, como por exemplo, transportadora, nome do vendedor, número do pedido.
Sim, Emitir notas fiscais de importação/exportação pelo NFSERVICE é muito simples. Após inserir os produtos dentro do sistema, basta preencher os dados referentes a sua importação/exportação.
Sim. Existem alguns motivos que podem levar ao cancelamento de uma nota fiscal de produto, dentre eles: erro de digitação, erro de cálculos fiscais, desistência por parte do cliente, entre outros. Mas existem algumas exigências necessárias:
NF-e emitida deve ter sido autorizada na Secretaria da Fazenda (SEFAZ) com protocolo Autorização de Uso;
A mercadoria não poderá ter circulado. Ou seja, o cancelamento só é válido se for registrado antes da saída da mercadoria do estabelecimento;
O destinatário não pode ter realizado o evento de Ciência da Operação, que registra na NF-e a solicitação do destinatário para obtenção do arquivo XML.
O prazo padrão para o cancelamento de uma NF-e é de 24 horas após a autorização, porém deve-se levar em consideração a legislação estadual. Há estados em que o prazo de cancelamento pode variar, confirme com o seu contador caso tenha alguma dúvida.
MEI não é obrigado a emitir nota fiscal, mas é extremamente recomendado que faça a emissão do documento, após a venda de um produto ou serviço. Isso ajuda no controle financeiro, evitando exceder o limite de faturamento e para que não desenquadre de MEI. Além disso, muitos clientes irão exigir a nota fiscal para efetuar o pagamento da compra ou prestação do serviço. Pois o documento formaliza a venda ou prestação de serviço.